Cinema

Achei bem legal esse stop motion. Tem alguém que não é fã do Indiana Jones? :)
Culpa do Jeff Gurwood.

FFW Fashion forward. "Amores Imaginários" (Les Amours Imaginaires, no original), do jovem diretor canadense Xavier Dolan. Aos 21 anos, este é o seu segundo filme. No lançamento, dentro da seleção da mostra Un Certain Regard, em Cannes 2010, Xavier foi ovacionado pelo público. Seu primeiro longa, "I Killed My Mother", realizado quando ele tinha apenas 19 anos, já causou um auê e venceu três prêmios no Director's Fortnight, também em Cannes, 2009.

Seu próximo projeto é o filme "Laurence Anyways", que conta a história de amor de um casal depois que o homem passou por uma operação de sexo. Homossexual, Dolan sempre insere essa temática em seu trabalho. Ele mesmo diz que seus filmes não são gays, mas naturalmente abrange aspectos dessa cultura. "Amores Imaginários" entra em cartaz hoje, 18/11/2011.

guilermeO título acima é o original, publicado na Folha Online, ontem, 22/02/2008. Agora é apoiar a devolução, mais que justa. O que não sabemos é como vai proceder isso. É Guilherme... se f... ...

Os produtores do filme Chatô, o Rei do Brasil terão de devolver os recursos públicos tomados para a realização do longa-metragem, que nunca estreou. A decisão é da Controladoria-Geral da União (CGU), que concluiu a análise do processo instaurado pela Agência Nacional de Cinema, apontando "irregularidade" nas contas.