Curiosidades

Eu posto, tu postas, ele posta, nós postamos, vós postais, eles postam. Nem sei se é assim mesmo que conjuga, também se estiver errado não tem problema. Pra mim, quando leio "post", só me vem isso à cabeça:

Poste

Com uma partitura dessas eu poderia tocar por vários dias e noites seguidos, sem parar.

Se é que você me entende.

Certa vez, em um novo ambiente de trabalho, coloquei meu nome e telefone no quadro de avisos para que todos os colegas pudessem anotá-lo e entrar em contato comigo quando necessário. Foi incrível como rapidamente surgiram palavras abaixo da informação. Tudo por causa do bom humor e criatividade do pessoal.

Pra quem não sabe, CPTM é a sigla de Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Tá bom, eu que sou mineiro, digo que o nome já está errado. "Trem" é qualquer coisa. Os mineiros são eruditos quando falam "trem", se referindo a qualquer coisa. Ora, o "comboio ferroviário" só recebeu o nome de "trem" porque levava "os trens" das pessoas. Isso é fato, inquestionável.

Lhe trataram mal no restaurante? Você se sentiu ofendido pelo garçon? O gerente e o dono do estabelecimento não deram a mínima para suas reclamações? Pois é... isso está cada vez mais comum hoje em dia. Muitos garçons não recebem nada além dos 10% que são opcionais ao cliente e ainda fecham a cara quando não deixamos gorjeta. A injuriação é tanta, que às vezes recebemos uma conta como essa:

Sua conta de energia elétrica está muito alta?
Precisa economizar?
Não sabe o que fazer?

Bom... você pode conseguir uma lâmpada para desligar sozinha.

A primeira vez que tinha visto isso foi feito pelo Fernando Tião - pessoa de quem guardo uma ótima lembrança. Uns vão e a vez é de quem fica. Com vocês, Fred Selva, por coincidência meu primo.
Vi no www.titete.com.br.

Vai entender... O culpado desse vídeo é o DevelCuy.