Religião

Era uma piscina sem bolinhas de água e sabão, uma discoteca em meio salão. Meio, pois os dançarinos ocupavam o outro meio. Aqueles que  quem é do meio consegue interagir. Aquele funk soul sudo nacional afro descendente fazia contente aqueles do primeiro meio. Eles mergulhavam, se traziam à borda e ocupavam a primeira metade do salão, na piscina.

Uma festa de chegada, assim, no meio do nada, não  nada que esperar. Sempre foi um vai e vém de um monte de gente que não se esquece e a gente vai crente, de lembrar de todo mundo no dia seguinte.

"Ouié!"

Sei que já passou o Natal e como a ocupação, mesmo em datas tão específicas, toma conta de praticamente cem por cento do tempo, deixei atrasar minha mensagem.

Mas não me avexo não, baião de dois. Como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

É incrível como chega essa época, a "massa" começa a desejar boas coisas, festas, felicidades e o que mais for bom, para o próximo. Se minha caixa de e-mails já lota em qualquer época, fim do ano é uma loucura.

Eu desejo pra todo mundo, em qualquer época, boas festas e felicidades. Mas agora, estou seguindo o "fluxo": Que seus sonhos sejam mais bonitos e se realizem. Torço para que vida seja mais agradável, com mais humor e interatividade, entre todos esses que vivem em nosso planeta.

Tomara que o seu Natal tenha passado feliz e que o Ano a chegar seja também!

Ia colocar aquela imagem do "voto de boas festas", mas acho que tá meio batido.

Com carinho, do Leonardo Silva

Notícia publicada no www.culturaemercado.com.br

28/05/2007 Carlos Minuano

A classe artística e grande parte do setor cultural, depois da polêmica criada recentemente com a Lei de Incentivo ao Esporte, teme agora ter que dividir recursos com as igrejas. A ameaça vem de um Projeto de Lei que tramita no Senado que propõe incluir os templos religiosos entre os beneficiários da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Para o autor da matéria, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), as religiões e seus templos devem ser reconhecidos como elementos do patrimônio cultural. Crivella é sobrinho de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.