Datas comemorativas

15 de novembro. Dia da Proclamação da República. No final da década de 1880, a monarquia brasileira estava numa situação de crise, pois representava uma forma governo que não correspondia mais às mudanças sociais em processo. Fazia-se necessário a implementação de uma nova forma de governo, que fosse capaz de fazer o país progredir e avançar nas questões políticas, econômicas e sociais.

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.

Sabe o que isso representa? FERIADO! Mas hoje é terça e dia de Me Tira.

Obs.: Brasil, desde a década de 1880 que se faz necessário uma nova forma de governo, capaz de fazer o país progredir e avançar nas questões poíticas, econômicas e sociais.

Will Tirando

Will Tirando

Peixeaquático

Peixeaquático

Um Sábado Qualquer

Um Sábado Qualquer

Já passou, eu sei. Mas vi, achei muito legal e estou colocando aqui.

Consegue ver o que vi?

Acho que estou sentindo uma Treta.

eu gosto tanto dela( s )
ela( s )
bela( s )
me deixa( m ) sem rumo
mesmo que eu não esteja ali

de tanto ver novela( s )
eu pensei
que ela( s )
fosse( m ) um tipo
cinderela( s )
que me mostraria( m )
um pouco
talvez muito
mais de mim

"Ouié!"

Sei que já passou o Natal e como a ocupação, mesmo em datas tão específicas, toma conta de praticamente cem por cento do tempo, deixei atrasar minha mensagem.

Mas não me avexo não, baião de dois. Como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

É incrível como chega essa época, a "massa" começa a desejar boas coisas, festas, felicidades e o que mais for bom, para o próximo. Se minha caixa de e-mails já lota em qualquer época, fim do ano é uma loucura.

Eu desejo pra todo mundo, em qualquer época, boas festas e felicidades. Mas agora, estou seguindo o "fluxo": Que seus sonhos sejam mais bonitos e se realizem. Torço para que vida seja mais agradável, com mais humor e interatividade, entre todos esses que vivem em nosso planeta.

Tomara que o seu Natal tenha passado feliz e que o Ano a chegar seja também!

Ia colocar aquela imagem do "voto de boas festas", mas acho que tá meio batido.

Com carinho, do Leonardo Silva